sexta-feira, 24 de setembro de 2010

PROJETO ESCOLA FLORA EDUCANDO PARA O TRÂNSITO


PROJETO: ESCOLA FLORA EDUCANDO PARA O TRÂNSITO.


Escola – Municipal Profª Flora Guimarães Rosa Pires
Município – Campo Grande – MS
Natureza do Projeto – Educacional
Responsável pelo Projeto – Marina Melgarejo Nunes Kinjo
Coordenadora do Projeto – Elenir Rondon Dutra Rodrigues
Período de realização – Maio a dezembro de 2010.


INTRODUÇÃO
O presente projeto tem como finalidade desenvolver nos alunos a consciência, respeito e responsabilidade no trânsito escolar, e nas vias públicas.
Serão desenvolvidas atividades com propósito de despertar nos alunos a importância da Educação para Trânsito desde a Pré-Escola ao 9º ano do Ensino Fundamental.
As atividades proporcionarão aos alunos a oportunidade de receber e praticar a Educação para o Trânsito na escola e na sua comunidade.


JUSTIFICATIVA
O novo Código de Trânsito Brasileiro, Lei nº 9.503 – 23/09/97 prevê principalmente:
· Todo cidadão ou entidade civil tem direito de solicitar, por escrito, aos órgãos ou entidades do Sistema Nacional de Trânsito, sinalização, fiscalização e implantação de equipamento de segurança, bem como sugerir alterações em normas, legislação e outros assuntos pertinentes a este código, art. 72;
· Dar prioridade às ações que visa a defesa da vida, preservação da saúde e do meio ambiente, art. 145 (Resolução nº 55 – 27/05/98).
Portanto, esse trabalho tem como propósito ajudar a cumprir a Lei de Trânsito e contribuir com o desenvolvimento do aluno, contextualizando sua realidade através das atividades que serão desenvolvidas.

OBJETIVOS
· Conscientizar os alunos no sentido de que a conduta no trânsito deve ser uma questão de cidadania responsável;
· Permitir ao aluno o conhecimento de sua realidade, possibilitando estudo do meio em que vivem e o comportamento das pessoas enquanto: pedestre, ciclista e condutor de veiculo automotor;
· Destacar a importância da reeducação dos velhos motoristas e educação dos futuros motoristas;
· Conscientizar os alunos dos direitos e deveres no trânsito.

AVALIAÇÃO
Esperamos que no final do Projeto os alunos tenham adquirido conhecimentos sobre seus direitos e deveres no trânsito, apropriando-se da importância das regras e normas de trânsito, enquanto pedestres, ciclistas e passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário